sábado, 3 de maio de 2008

A Geleira

Certa feita eu estava conversando com um amigo e ele me contou sobre uma colega de serviço que nunca era vista com alguém. De início não me assustei, mas ele continuou:

- Não é pelo fato de nunca termos a visto com alguém, mas ela nunca fala sobre namorado, amor e, se mencionamos o assunto relacionamento, ela disfarça e se afasta!

Fiquei curioso perante tal relato, e como sou um observador e estudioso do comportamento feminino, pedi ao meu amigo para me apresentar a essa colega. Depois de muitas tentativas frustradas de nos encontrarmos, os três, em algum lugar que não fosse no trabalho deles, combinamos de espera-la no final do expediente. Ela obviamente não sabia, ou certamente teria chamado a polícia ou fugido, sei lá, mas quando nos encontramos compartilhei o espanto de meu amigo. Ela era uma mulher lindíssima, morena, seus cabelos negros cortados com uma despretensiosa franjinha, seus olhos azuis como o céu de primavera, era alta, esguia e bem feita. Não tinha nenhum perfil de ‘mulher mal-amada’. Fomos devidamente apresentados e, depois de muito insistir, fomos a um Café na Cidade Baixa. Conversamos bastante, ou melhor, eu conversei. Não sou nenhum conquistador, Dom Juan ou algum tipo de amante latino. Como já disse sou um apreciador, um estudioso, um lítero do sexo oposto, sempre apreciei os trejeitos e a linguagem corporal das mulheres. A maioria tem uma maneira de dizer o que gosta somente com simples balançar de cabelos ou com o formato do riso, mas essa morena não se encaixava em nenhum perfil pré-existente! Depois de muito tentar desisti de lhe “descriptografar”! Era mais fácil entender por que o ronaldinho tinha entrado naquela furada com os travestis! Alias, esse seria um casal bem interessante: “uma mulher que não demonstrava sentimento algum com um homem que já sentiu todos os sentimentos!”. Mas por um lado foi bom esse ‘observatório’, pelo menos descobri mais um perfil do intelecto feminino: “a bela de gelo” foi como a nomeei! Basta descobrir como derreter este tipo de geleira.

Nenhum comentário: